Quantcast
Sustentabilidade

Garrafa 100% rPET e sem rótulo vale prémio internacional à Oliveira da Serra

Garrafa 100% rPET e sem rótulo frontal vale prémio internacional à Oliveira da Serra Direitos Reservados

A Oliveira da Serra foi distinguida nos iF Design Award 2026, na categoria Packaging Design, com a sua garrafa 100% rPET e sem rótulo frontal, desenvolvida com o Logoplaste Innovation Lab.

Segundo o comunicado de imprensa, o prémio reconhece a aposta da marca em inovação aplicada à sustentabilidade no setor alimentar.

 

Para Francisca Correia, Brand Manager de Oliveira da Serra, “este prémio vem reforçar a visão estratégica que há muito orienta a atuação de Oliveira da Serra e a nossa aposta consistente em soluções verdadeiramente diferenciadoras, que combinam inovação, sustentabilidade e excelência”.

E continua: “trata-se de mais uma validação do compromisso que assumimos diariamente em liderar a evolução responsável na categoria do azeite, respondendo às expectativas dos consumidores sem esquecer as necessidades do planeta”.

 

Lançada em 2025, a garrafa 100% rPET e sem rótulo frontal elimina o rótulo tradicional e integra a identidade visual diretamente na forma da embalagem.

De acordo com a nota de imprensa, a utilização de PET reciclado e a redução de materiais visam diminuir o consumo de novos recursos e o impacto ambiental. A embalagem é totalmente reciclável.

 

O iF DESIGN AWARD é um dos prémios internacionais de design mais reconhecidos e distingue projetos pela qualidade, sustentabilidade e impacto, avaliados por um júri independente de 129 especialistas.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever