Sustentabilidade

Garnier com gama biológica certificada, “Naturalmente”

Garnier com gama biológica certificada, “Naturalmente”

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com os ingredientes dos cosméticos que usam, mas também com o impacto que estes têm no ambiente.

Esta tendência e preocupação reforçaram o compromisso de Garnier cada vez mais com o objetivo de desenvolver produtos com ingredientes de origem sustentável, reduzindo a sua pegada ecológica para garantir um futuro melhor para as gerações futuras.

A marca apresenta, agora, um novo compromisso presente na nova assinatura “De Garnier, Naturalmente”, justificando Tiago Melo, diretor de marketing da Garnier, que “os consumidores procuram, cada vez mais, informação e transparência por parte dos produtos que utilizam e a Garnier quer ir ao encontro desta tendência. É por isso que estamos empenhados em ser transparentes sobre os ingredientes que usamos e sobre as práticas envolvidas na produção dos nossos produtos”.

Ao nível da transparência, a Garnier está empenhada em fornecer mais informações sobre os ingredientes, salientando que cada fórmula procura cumprir três parâmetros: eficácia, experiência sensorial e segurança para os consumidores e para o meio ambiente.

No que toca às embalagens e reciclagem, “procuramos reduzir o impacto no meio ambiente, reduzindo embalagens e aumentando o uso de materiais reciclados”, refere a marca do universo da L’Oréal. As embalagens são 100% recicláveis e todo o cartão utilizado provem de florestas com certificação FSC.

Quanto à origem dos ingredientes, a marca pretende oferecer ingredientes de todo o mundo de maneira sustentável e ética, respeitando e apoiando as comunidades locais onde os ingredientes são adquiridos.

Por fim, a Garnier garante que “não testa os seus produtos em animais”, referindo que “o bem-estar animal é há muito uma prioridade para a marca”.

A Garnier lança, agora, a 1.ª gama biológica certificada, com os produtos Garnier BIO a terem Certificação Biológica COSMOS ORGANIC, atribuída pela entidade independente ECOCERT Greenlife. Esta certificação assegura que as fórmulas de Garnier BIO contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica, produzidos de forma orgânica respeitando a biodiversidade e são provenientes de fontes renováveis, capazes de se regenerar todos os anos.

A ECOCERT é uma das maiores organizações de certificação biológica do mundo. Foi fundada em 1991, em França e atualmente está presente no mundo inteiro. É esta entidade que atesta o cumprimento dos requisitos da certificação Cosmos Organic por parte dos produtos da gama Garnier BIO.