Quantcast
Sustentabilidade

Ferrero Rocher conta agora com nova caixa reciclável

O Grupo Ferrero anunciou uma nova caixa com design ecológico para a sua gama Ferrero Rocher, no âmbito do seu compromisso de tornar 100% das suas embalagens reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

As novas caixas começarão a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo a partir deste mês, começando pelas suas caixas mais vendidas de 16 e 30 unidades, revela a empresa, em comunicado.

 

As novas caixas serão feitas de polipropileno (PP). Além disso, vão utilizar 40% menos plástico para os recipientes de 16 unidades e 38% menos plástico para as de 30 unidades. A Ferrero antecipa economizar aproximadamente 2.000 toneladas de plásticos em todo o mundo no primeiro ano de lançamento.

O Presidente de Marketing Global de Premium Chocolate do Grupo Ferrero, Jerome Gray,  disse: “Estamos orgulhosos de dar este passo importante na nossa caminhada em direção a embalagens mais sustentáveis, como parte do compromisso de embalagens 2025 da Ferrero. Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os nossos consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nossa nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis”.

O impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10.000 toneladas a menos de plástico usado, quando toda a gama possuir a nova caixa reciclável. Para desenvolvê-la, a equipa de R&D da Ferrero trabalhou e testou mais de 29 resinas plásticas diferentes, trabalhando com a Milliken, especialistas em materiais.