Quantcast
Produção

Ervideira fatura mais de 1 milhão de euros no 1º semestre do ano

A empresa vitivinícola Ervideira atingiu 1,2 milhões de euros de faturação durante a primeira metade de 2022. Os valores representam um crescimento de 30% em relação à média dos últimos seis anos e superam o total atingido em períodos homólogos durante os seus melhores anos: 2018 e 2019.

Em comunicado, a empresa nota que este crescimento tem por base os bons resultados dos vinhos de topo da empresa: Conde D’Ervideira e Invisível. Estas duas marcas, de categoria super premium, representam já mais de 60% da faturação.

 

Para o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa, “este crescimento da faturação vem consolidar os resultados financeiros da empresa, que sofreram um rude golpe com os aumentos de custos relacionados com energia, combustíveis, fitofármacos, garrafas, cartões, entre outros, o que representa um crescimento de 32% das despesas totais acumuladas em 2022, valor este que não foi transportado para os consumidores”.

O responsável acrescenta que “no setor dos vinhos, o segundo semestre é mais forte do que o primeiro, pois contempla o verão e o Natal. Por isso, a expetativa da Ervideira é de que se prepara para fazer o seu melhor ano de sempre, atingindo os 2,5 milhões de euros de faturação”.