Produção

Dacsa conclui aquisição da Dacsa Atlantic

arroz

Continuando com sua estratégia de crescimento, o Grupo Dacsa concluiu a aquisição de 100% da empresa portuguesa Dacsa Atlantic, da qual possuía uma participação acionista de 50%.

A Dacsa Atlantic, anteriormente denominada Atlantic Meals, é uma empresa portuguesa que se dedica à secagem, armazenamento, processamento e comercialização de arroz e produtos derivados da moagem de milho para a indústria alimentar, para a indústria cervejeira e para as grandes cadeias de distribuição, não só com marcas da distribuição mas também com as suas reconhecidas marcas de arroz Ceifeira, Atlantic, LeChef e Sorraia.

A empresa possui uma unidade industrial no Monte da Barca (Coruche) com secagem e moagem de arroz e milho e uma capacidade superior a 90.000 mt/ano. Também conta com instalações industriais localizadas no Biscainho dedicadas à receção, secagem e armazenamento de arroz. Detém ainda escritórios comerciais em Lisboa.

Esta operação visa, segundo a companhia, “o fortalecimento do grupo empresarial e a sua consolidação como líder europeu no setor de moagem. As sinergias existentes entre as duas empresas nas áreas de originação de matéria-prima, comercial e de operações, ajudarão a melhorar o serviço aos clientes e a responder melhor às necessidades do mercado”.