Quantcast
Lançamentos

Continente reforça referências de padaria. Conheça os novos produtos

Indústria da panificação pode perder um terço das empresas este ano

O Continente anunciou durante as últimas semanas a chegada de diversas referências de padaria às suas prateleiras. A mais recente é o pão de centeio de Trás-os-Montes, “um pão proveniente de grãos semeados em Terras Transmontanas, moído numa das moagens mais antigas do país, em Bragança, e produzido pelo produtor local, Pão de Gimonde, membro do Clube de Produtores Continente (CPC)”.

Segundo comunicado enviado às redações, “este lançamento reforça o objetivo do Continente em utilizar farinhas nacionais na produção de pão tradicional, tal como tem acontecido nos últimos três anos com a fileira dos Cereais do Alentejo”.

“De formato oval, produzido com farinha de centeio, à qual se junta a farinha de centeio integral, o Pão de Centeio de Trás-os-Montes é preparado com Massa Mãe de Cultivo (fermentação natural), formado à mão, cozido em fornos de lenha, sem adição de qualquer tipo de aditivos – ou seja, 100% natural”, explica-se ainda, referindo algumas outras novidades que também chegaram às prateleiras.

Para além do lançamento do Pão de Cereais de Trás-os-Montes, o Continente acaba de lançar mais duas grandes novidades: Pão com Chouriço de Porco Preto e Pão Frutos Vermelhos e Avelã.