Quantcast
Produção

Coca-Cola anuncia novo responsável de Public Affairs, Communication & Sustainability

iStock

A Coca-Cola Portugal anunciou esta semana a chegada de um novo responsável para a pasta de Public Affairs, Communication & Sustainability. De acordo com comunicado enviado às redações, o escolhido para o cargo é Luiz Felipe Schmidt.

Integrando a Coca-Cola há uma década, o novo responsável passou por diversas áreas no mercado da América do Sul, tendo assumido, desde 2018, a função de Gestor Sénior de Relações Governamentais no Brasil, de onde é natural.

 

Luiz Felipe Schmidt é licenciado em Jornalismo e dedicou a sua carreira à comunicação corporativa e às relações públicas. Iniciou a sua experiência profissional em 2004, numa agência de Relações Públicas no Brasil, onde foi responsável pela gestão de equipas de clientes internacionais. Entre 2010 e 2012 integrou a multinacional Michelin, como Gestor de Comunicação Corporativa para os mercados da América do Sul.

 

Em 2012, juntou-se à Coca-Cola como Public Relations and Government Affairs Manager. Nos primeiros anos, destacou-se por ter liderado a área corporativa nos projetos do FIFA World Cup Brazil e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – ambos patrocinados pela Coca-Cola.

Segundo explicado em comunicado, a integração de Luiz Felipe Schmidt no mercado português decorre no âmbito da renovação da equipa da Coca-Cola Portugal. Com a sedimentação da equipa, a empresa vem reafirmar o seu compromisso com o mercado português, reforçando a visão estratégica.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever