Produção

Central de Cervejas investe 8 M€ na fábrica de Vialonga

Central de Cervejas investe 8 M€ na fábrica de Vialonga

A Sociedade Central de Cervejas (SCC) inaugurou esta quarta-feira (3 de julho) o novo equipamento da operação de enchimento de garrafas de vidro da unidade de produção de Vialonga, uma aposta que representa um investimento de 8 milhões de euros. De acordo com a cervejeira, o equipamento tem capacidade para encher 55 000 garrafas por hora e representa uma redução no impacto ambiental, permitindo uma redução anual até 22% de consumo de CO2, uma poupança de 12.600kWh de eletricidade/ano e a diminuição anual de 96% do consumo de água.

“Este novo equipamento é o resultado do forte investimento que o grupo Central de Cervejas tem vindo a efetuar nos últimos cinco anos, ao longo dos quais foram investidos mais de 140 milhões de euros em projetos de modernização e crescimento, que abrangem, entre outros, a expansão, a inovação, a sustentabilidade e energias alternativas, não só na Cervejeira de Vialonga, mas também na Sociedade Água de Luso e na Novadis distribuição”, revela a Central de Cervejas numa nota enviada às redações.

Boris Miloushev, CEO do Grupo SCC, sublinha que “esta inauguração constitui um marco com elevada importância para a Central de Cervejas e para a economia nacional. Continuar a crescer respondendo aos desafios do desenvolvimento sustentável é um compromisso que assumimos para o futuro, seja através do investimento em novos equipamentos ou na qualificação das nossas pessoas. Pretendemos continuar o nosso caminho pela via da modernização e de inovação, respondendo às necessidades dos consumidores de uma forma mais sustentável e gerando valor acrescentado para o mercado nacional e de exportação.”