Produção

Central de Cervejas lança serviço de faturas eletrónicas para clientes

Central de Cervejas lança serviço de faturas eletrónicas para clientes

A Sociedade Central de Cervejas (SCC) acaba de lançar um serviço de e-billing para os seus clientes do Retalho, Hotéis e Corporate Accounts.  De acordo com a empresa, “este é um serviço digital de envio de faturas e segue a estratégia de inovação tecnológica da SCC na facilitação de processos junto dos seus clientes”.

A empresa, que detém marcas como a Sagres, explica que este serviço de faturas eletrónicas “permite uma maior rapidez e comodidade na receção, consulta e arquivo das faturas, sendo possível ser enviadas de duas formas: por email em formato PDF, podendo o cliente escolher até cinco destinatários; ou através de EDI (Electronic Data Interchange), onde as faturas são integradas automaticamente no respetivo sistema informático e assim automatizando processos.”

Com esta medida, a Sociedade Central de Cervejas conseguirá “poupar 10 toneladas de papel por ano, o equivalente a uma média de 175 árvores”. Até agora, já cerca de 70% dos clientes da SCC aderiram à faturação eletrónica PDF, recebendo todas as faturas e principais tipos de créditos/débitos por email, desmaterializando o papel.