Nos últimos sete dias, as marcas lançaram um amplo leque de campanhas baseadas no apelo ao voto, na sustentabilidade e na reflorestação.
Desde da parceria da Danone com a Cruz Vermelha às campanhas de apelo ao voto da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e da Yoggi, sem esquecer a ação de reflorestação da BEL Portugal ou a campanha contra a violência doméstica do IKEA.
 
Não perca a nossa galeria de imagens.
A BEL Portugal, empresa especialista em laticínios com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses, promoveu uma ação de reflorestação em Boticas que resultou na plantação de 420 carvalhos numa área de 20ha. Esta iniciativa está inserida num projeto com a duração prevista de 3 anos e um investimento de 360 mil euros e que está a ser implementado pela ANP|WWF em parceria com a Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB).
No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a IKEA junta-se, pelo terceiro ano consecutivo, à Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) para continuar a apoiar as vítimas de violência doméstica. Uma das medidas desta parceria foi a transformação na Linha de Apoio ao Cliente da IKEA, numa linha de informação e apoio a estas vítimas, com mais de 160 chamadas reencaminhadas desde o ano passado.
A Danone, através da marca Actimel, une forças com a Cruz Vermelha portuguesa num projeto de apoio que permitirá pagar contas da eletricidade, gás e água a centenas de famílias vulneráveis, contribuindo para aliviar o encargo financeiro e promover o seu bem-estar.
Yoggi, a marca de iogurtes líquidos que pertence ao grupo da Longa Vida Lactalis-Nestlé, acaba de lançar uma campanha nacional em que desafia os portugueses a votar por um futuro melhor.
No âmbito do programa “Aldeias Suber Protegidas”, lançado pela Quercus e pela Corticeira Amorim, um grupo de 40 crianças da escola EB do Vale do Mouro vão plantar 250 sobreiros e 250 carvalhos alvarinhos. A ação é desenvolvida com o apoio da Câmara Municipal de Monção e será realizada na próxima quinta-feira, dia 7 de março, pelas 10h, na freguesia de Segude, do concelho de Monção.
Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters
Subscrever