Pagamentos

UNICRE muda de imagem e aposta na inovação

A UNICRE está a mudar a sua imagem para reforçar o seu posicionamento corporativo, destacar a sua base tecnológica e acrescentar valor ao negócio e ao mercado dos pagamentos. O processo de rebranding inclui ainda as marcas Unibanco e Reduniq (antes chamada Redunicre).

“Esta mudança de imagem surge da vontade da UNICRE de acrescentar ainda mais valor ao setor dos pagamentos e aos seus clientes, bem como de refletir a forte aposta da empresa na inovação de produtos e serviços. A digitalização de serviços e produtos que simplifiquem a vida dos nossos clientes, bem como o acompanhamento na internacionalização do negócio são as nossas principais apostas já para este ano”, refere João Baptista Leite, presidente da UNICRE.

A UNICRE foi a primeira empresa portuguesa a oferecer um cartão de crédito aos consumidores nacionais e a primeira rede de aceitação de pagamentos com cartão.

“O setor registou desde então uma forte evolução, sendo a oferta cada vez mais digital. Neste sentido, a marca Unibanco fez o seu percurso de forma simples e natural, evoluindo também para um posicionamento digital. Já a REDUNIQ atualiza o seu naming para uma marca internacional que tem como ambição poder apoiar o tecido empresarial com soluções de aceitação para loja física ou comércio online, em Portugal e além fronteiras”.

Inovar pagamentos

Em 2020 a marca lança duas novas soluções para revolucionar e facilitar os pagamentos.

O REDUNIQ Smart, um serviço desenvolvido em parceria com a SIBS, suportado por um terminal de pagamentos Android, que permite às empresas instalar apps de negócio orientadas para “a otimização do processo de angariação e gestão de clientes, nomeadamente na agilização de ações como reservas ou marcações, validação de bilhetes e realização de pagamentos no próprio terminal, de forma integrada”, segundo a UNICRE. O lançamento desta solução está previsto para os próximos meses.

Durante o segundo trimestre do ano, será, também, possível passar a realizar pagamentos de viagens nos transportes do Porto através da tecnologia contactless. Esta inovação permitirá ao utente viajar em qualquer meio de transporte público utilizando apenas um cartão bancário contactless. Este projeto junta a Unicre aos Transportes Intermodais do Porto (TIP) e à Visa.

“Será o início da mudança de paradigma do setor dos transportes em Portugal, pela conveniência, simplicidade e rapidez que traz ao consumidor. Acredito que este projeto piloto brevemente será alargado a toda a rede de transportes públicos das principais cidades do país, acompanhando a tendência das principais metrópoles do mundo, como Londres, Singapura, Rio de Janeiro e Nova Iorque”, explica Tiago Oom, diretor da Reduniq.