A Worten anunciou que já disponibiliza, no seu Contact Center, o serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para atendimento ao cliente, em parceria com a Serviin.
De acordo com o comunicado de imprensa, a disponibilização deste serviço está enquadrada nos princípios de inclusão da marca e visa “prestar à comunidade surda um atendimento de qualidade, quebrando as barreiras de comunicação que existiam até ao momento”.
A comunidade surda tem agora um canal de comunicação exclusivo, através do site e da app da Serviin, bem como no Portal do Cidadão Surdo, através do qual os técnicos de LGP promovem a triangulação da chamada com o Contact Center da Worten, garantindo a tradução em Língua Gestual Portuguesa.
“Este serviço vem permitir-nos prestar à Comunidade Surda o mesmo nível de atendimento que ofereceremos a todos os clientes, facilitando o acesso a apoio técnico especializado e a todas as informações sobre os nossos produtos e serviços”, adiantou José Vieira de Almeida, Head of Customer and Loyalty da Worten.
E continua: “na Worten, estamos comprometidos com a conveniência dos nossos clientes, e o atendimento ao cliente é uma parte fundamental deste processo. A parceria com a Serviin permite-nos eliminar as barreiras que antes existiam e democratizar o acesso à informação, respondendo a esta necessidade da comunidade surda e contribuindo também para uma sociedade mais inclusiva”.
O atendimento é gratuito e está disponível das 8 às 23 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados.