A estratégia de responsabilidade social da Vodafone visa a sustentabilidade nas “vertentes económica, social e ambiental, tanto através da empresa como da sua Fundação. Ambiente, Educação, Investigação Científica, Novas Tecnologias de Informação, Saúde e Segurança são algumas áreas para as quais os investimentos da Fundação Vodafone Portugal são canalizados, sempre em articulação com entidades de reconhecido destaque na Sociedade Civil, organizações não-governamentais e organismos públicos”, explica a Vodafone em comunicado.
A Vodafone, em comunicado, destaca que conta com cerca de 1500 colaboradores, fornecedores e parceiros que contribuem para o funcionamento da empresa.
Fundação e EPIS desenvolvem aplicação de matemática
A Fundação Vodafone Portugal em parceria com a Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social e a Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Cristelo apresentaram um projeto “Math Survivor”, que tem por objetivo avaliar o impacto das tecnologias de informação e comunicação na recuperação de alunos com insucesso escolar na matemática.
Esta ferramenta online vai permitir testar os conhecimentos dos alunos em matemática, acompanhar a sua evolução e identificar áreas a melhorar. Para incentivar a sua utilização, vai ser promovido, durante o presente ano letivo, um campeonato entre estudantes.
Durante o ano letivo 2012/2013, o jogo será utilizado nas aulas de matemática na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Cristelo, em fase piloto que vai permitir avaliar o modelo para um possível alargamento a mais escolas, explica a Vodafone.
A Fundação Vodafone e a EPIS apostaram no desenvolvimento desta ferramenta como forma de contribuir para o sucesso escolar.