Um dos maiores desafios em torno do conceito de Big Data é a segurança dos dados. Os dados estão nas suas instalações, na cloud, nas redes sociais, então onde se definem as fronteiras? A maioria dos clientes já reconhece a necessidade de averiguar o que precisa de ser protegido. Existem leis europeias de privacidade que têm de ser acatadas, de forma a evitar elevados custos de conformidade. Numa empresa, os dados não podem ser visíveis a qualquer um e, sendo um dos seus recursos mais importantes, as empresas reconhecem a necessidade de uma abordagem completa à sua segurança, devendo ser protegidos na fonte.
Kevin Duggan, CEO da Camouflage, afirma que “Esta nova parceria com a DataLab aumenta a nossa capacidade de disponibilizar soluções a novos clientes em Portugal e em alguns países de língua oficial portuguesa. Estamos empenhados em dotar o mercado com soluções de privacidade de dados em conjunto com os parceiros certos, como é o caso da DataLab.”
“A solução de Data Masking da Camouflage é uma extensão natural da nossa oferta”, afirma Carlos Guerreiro, COO da DataLab. “Esta parceria permite-nos expandir a nossa oferta de soluções de gestão de dados com uma das mais completas tecnologias de privacidade de dados, disponível atualmente no mercado. A tecnologia robusta da Camouflage e a sua vasta experiência no mercado tornaram-na numa escolha fácil e estamos confiantes em disponibilizar a sua tecnologia aos nossos clientes.”