Quantcast
 

Compras online: um em cada quatro europeus está insatisfeito

Segundo um estudo da ATP, especialista em soluções de comércio electrónico, um terço dos europeus revela-se insatisfeito com as compras online.

Este estudo incidiu sobre os hábitos de consumo de 6.500 indivíduos. No que diz respeito aos franceses 63% tiveram boa experiência no comércio online, sendo que 22% classifica-a como boa e 41% muito boa. Em Espanha, por sua vez, um em dez consumidores classifica o serviço como sendo mau ou muito mau.

O sector do entretenimento (livros, CD, DVD, etc.) é considerado por 43% dos europeus como aquele que oferece o melhor serviço. Sectores como casa e bricolage são apontados como os piores.

A comparação de produtos e a possibilidade de encontrar melhores preços é apontada por um em cada três franceses como uma das grandes vantagens das compras através da Internet. Para os alemães a rapidez e eficácia são a mais-valia deste método. Por sua vez, na Grã-Bretanha um em cada cinco consumidores recorre aos avisos e comentários de outros utilizadores antes de tomarem uma decisão de compra.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever