Quantcast
 

Alcatel-Lucent aposta em internet mais rápida e eficiente

Alcatel-Lucent aposta em internet mais rápida e eficiente

A Alcatel-Lucent está prestes a entrar no mercado de quatro mil milhões de dólares por ano de core routers, graças a tecnologias que prometem capacidade e conectividade melhoradas, consumo de energia otimizados e custos de redes de comunicações em todo o mundo mais reduzidos.

O grupo de telecomunicações revela, em comunicado, que os sues produtos pretendem “modernizar” o backbone global da internet de forma a lidar com a nova era de vídeo e serviços baseados na cloud.

Em analogia às interações no telefone que controlam o fluxo de tráfego de voz e comunicações, os core routers controlam o fluxo de tráfego de dados e vídeo a áreas metropolitanas e cidades, através dos backbones das redes nacionais e na internet global.

 

Para Ben Verwaayen, chief executive da Alcatel-Lucent, “a nova economia digital exige uma rápida e constante evolução das redes que gerem e disponibilizam tráfego de dados, ligando a mão dos consumidores ao seu conteúdo e aplicações na nuvem. A nossa entrada no mercado é o equivalente em dados às revolucionárias interações de telefone. Permitirá aos nossos clientes otimizarem a entrega de vídeos, jogos, partilha de fotos e de aplicações empresariais que requerem grande volume de dados na internet”.

A Alcatel-Lucent estima que os seus novos produtos vão ser cinco vezes melhores em capacidade e desempenho, permitindo ainda economizar energia em 66% em comparação com os core routers atuais.

 

“Os nossos 7950 XRS core router systems assentam nas intersecções massivas de internet, onde milhares de milhões de mensagens individuais são direcionadas para os destinos corretos a cada segundo. A nossa tecnologia oferecerá maior capacidade e uma gestão de tráfego mais flexível com consumos de energia reduzidos, ajudando a garantir melhor desempenho das redes de banda larga globais”, sublinha Basil Alwan, presidente da divisão de internet protocol da Alcatel-Lucent.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever