Quantcast
Tecnologia

Stellantis lança plano para a sua Unidade de Negócios de Economia Circular

Stellantis lança plano para a sua Unidade de Negócios de Economia Circular

A Stellantis lançou ontem, dia 11 de outubro, um plano para a sua Unidade de Negócios de Economia Circular com o objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2038 e atingir mais de dois mil milhões de euros em receitas até 2030.

A Unidade de Negócios de Economia Circular é baseada na estratégia dos 4R: Reconstruir (Reman) em que peças usadas, desgastadas ou com defeito são desmanteladas, limpas e de novo manufaturadas, Reparar (Repair) em que as peças desgastadas são reparadas e voltam a ser instaladas nos veículos dos clientes.

 

O terceiro R é Reutilizar (Reuse), em que cerca de 4,5 milhões de peças em inventário são recuperadas de viaturas em fim de vida e o último R é Reciclar (Recycle), em que os resíduos de veículos em fim de vida voltam ao processo de produção.

A Unidade de Negócios de Economia Circular foi uma das sete unidades de negócio anunciadas no plano Dare Forward 2030 e os seus objetivos passam por prolongar a vida dos veículos e componentes como devolver materiais e viaturas em fim de vida ao circuito de produção.

 

Para além disso, a unidade de negócios está a lançar a etiqueta SUSTAINera para peças e acessórios e, para além de hubs de economia circular, a unidade vai utilizar circuitos locais de modo a manter os produtos e materiais dentro dos respetivos países para acelerar as entregas aos clientes.

A Stellantis anunciou em setembro, o lançamento do seu principal Centro de Economia Circular em 2023 no Centro de Mirafiori, em Itália. O Centro irá disponibilizar recondicionamento e desmantelamento de veículos bem como atividades de reconstrução de peças.

Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever