Quantcast
Sustentabilidade

Nestlé vai tornar frota automóvel 100% elétrica até 2024

A Nestlé anunciou esta semana que pretende tornar a sua frota automóvel completamente elétrica durante o período dos próximos três anos. Segundo o avançado em comunicado, a intenção da marca é converter a sua frota de mais de 465 veículos em viaturas elétricas, estando a preparar a instalação de 72 postos de carregamento nas suas unidades.

Para assinalar esta intenção, esta sexta-feira, dia 23 de abril, “foram entregues pela Arval, uma das empresas parceiras da Nestlé na gestão de frota, as primeiras viaturas 100% elétricas aos colaboradores, de um total previsto de mais de 465 veículos”.

A Nestlé prevê que este processo de conversão da sua frota esteja concluído até 2024, tornando-se a sua frota “automóvel, comercial e não-comercial, 100% elétrica/híbrida. Desta forma, até dezembro de 2024, e de acordo com as datas de finalização de contratos existentes, as viaturas de frota que são atualmente de combustíveis fosseis, serão progressivamente substituídas por veículos elétricos ou híbridos plug-in”.