A Luís Simões anunciou ter obtido a nota máxima em todas as avaliações de certificação de segurança alimentar nas suas instalações. O operador logístico de origem portuguesa anunciou que todos os testes de que foi alvo foram realizados sem aviso prévio, o que robustece ainda mais a classificação obtida.
“Em 2024 quase metade dos serviços prestados pela Luís Simões estiveram ligados a produtos de consumo alimentar, um segmento sujeito aos mais rigorosos requisitos regulamentares. Estes são verificados regularmente por equipas independentes de Garantia de Qualidade, que validam o cumprimento e permitem reagir de forma ágil perante qualquer incidente ou desvio que possa pôr em causa a eficiência dos processos implementados”, anuncia a empresa em comunicado enviado à imprensa.
As auditorias de certificação realizadas tiveram em conta todas as etapas da operação logística, desde a receção, armazenamento, preparação de encomendas, gestão de stocks, logística inversa, copacking, expedição e transporte, relacionadas com os produtos alimentares incluídos na cadeia de abastecimento dos seus Clientes.
Com esta avaliação, as instalações de Guadalajara, Azambuja, Carregado, e Castanheira do Ribatejo obtiveram qualificações de 98%, e estão certificadas pela norma IFS Logistics. As instalações de Leixões conseguiram a classificação AA e estão certificadas pela BRC Storage & Distribution, anuncia o operador em comunicado.
“Os resultados obtidos evidenciam a eficácia dos sistemas de gestão e dos processos implementados – todos eles criados para garantir a segurança dos produtos que transportamos e a satisfação dos nossos Clientes,” explica Sergio Fernández, Gestor Ibérico de Process & Quality Assurance da Luís Simões.
“O cumprimento de normas como a IFS Logistics ou a BCR Storage and Distribution, juntamente com a implementação de sistemas de rastreabilidade robustos, asseguram que cada produto que passa pelas nossas instalações chega ao consumidor final nas melhores condições. Esta abordagem integrada não apenas protege a saúde pública, como reforça a confiança dos Clientes e consumidores na marca”, acrescentou.
  Luís Simões recebe validação das metas de redução de emissões de GEE