A Amazon estará a preparar-se para as primeiras entregas com drones no Reino Unido. Segundo a publicação Retail Gazette, a retalhista está a aguardar permissão para começar as suas operações em Darlington.
Segundo o explicado, a ideia é oferecer aos clientes desta localidade novas possibilidades de entrega, com a gigante do e-commerce a preparar-se para entregar de produtos em 15 minutos por drone.
De referir que a Amazon começou a testar voos de drones em Cambridgeshire há quase uma década, no entanto, devido a diversos contratempos burocráticos, a retalhista acabou por transferir o seu programa de entrega pelo ar para os Estados Unidos.
Agora, segundo explica a referida publicação, a empresa, após meses de busca por locais de lançamento apropriados no Reino Unido, escolheu Darlington, que tem uma população de pouco mais de 100.000 habitantes.
“Estamos prontos e entusiasmados para tornar a entrega por drones uma realidade para os nossos clientes no Reino Unido. Construímos serviços de entrega por drones seguros e confiáveis em outras partes do mundo em estreita parceria com os reguladores e as comunidades que atendemos, e estamos a trabalhar para fazer o mesmo no Reino Unido”, referiu a retalhista em comunicado.
A Amazon aguarda agora permissão para reformar o seu centro de distribuição local e transformá-lo em instalações com capacidade para garantir operações de voo e solicitará autorização da Autoridade de Aviação Civil (CAA) para pilotar um drone no espaço aéreo.
“Assim que esses acordos estiverem em vigor, poderemos começar a contratar membros da equipa para lançar a entrega por drones”, acrescentou a fonte.