Quantcast
Logística

Jungheinrich adquire ações da empresa de robótica Magazino

A Jungheinrich anunciou durante os últimos dias ter adquirido a totalidade das ações da empresa de robótica Magazino, pretendendo com esta ação fortalecer a sua área de robots móveis autónomos e expandir as suas competências de software.

Na prática, a Jungheinrich aumentou a sua participação, que existe desde 2020 e que já tinha sido aumentada para 21,7% em 2022, anunciando agora a aquisição de todas as ações detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores: Cellcom; Fiege Logistik e Körber. As partes acordaram em não divulgar o preço de compra.

 

Segundo comunicado, “a Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo. A empresa permanecerá sob a gestão dos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger, bem como do de Moritz Tenorth”.

“Trabalhamos em estreita colaboração com Magazino há vários anos, estamos em pé de igualdade e comunicamos bem. Agora estamos a dar o próximo passo lógico na nossa cooperação e adquirimos a Magazino na íntegra”, disse Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich.

 

“A Magazino é uma empresa de sucesso, com uma gestão muito boa e especialistas de topo no mercado. Possui excelentes competências de software e desenvolveu soluções que têm o potencial de moldar o futuro da intralogística a longo prazo. No Grupo, vamos alavancar essas competências para, em conjunto, impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de automação e robótica”, acrescentou.

“A necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robots neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais. Gostaríamos de agradecer aos nossos investidores anteriores pela confiança que depositaram em nós e pelos muitos anos de cooperação bem-sucedida. Apoiaram-nos estratégica e financeiramente até à data e deram um contributo significativo para o desenvolvimento do nosso negócio. Juntos, lançamos as bases para o próximo capítulo da história de sucesso da Magazino. Com a Jungheinrich, continuaremos a ampliar a nossa liderança em tecnologia intralogística e também expandiremos internacionalmente”, afirmou também Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever