O DHL Group e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) assinaram um acordo de parceria global para melhorar a logística humanitária e projetos de assistência.
De acordo com o comunicado de imprensa, a colaboração abrange iniciativas em várias regiões, com projetos no Quénia, Líbano, Sudão e Turquia, bem como programas de capacitação planeados para a Grécia e o Panamá.
Desta forma, o novo acordo estabelece “uma estrutura legal formal para a colaboração, minimizando potenciais entraves e permitindo uma coordenação eficaz em diversos projetos”.
“Esta parceria fortalece o nosso compromisso com a logística humanitária, aperfeiçoando a nossa capacidade de coordenar e gerir respostas, garantindo que a ajuda crucial chega a quem precisa”, afirmou Mayyada Ansari, Global Head of GoHelp – Disaster Preparedness & Response da DHL.
Já Catalina Devandas, Director General Representative and Senior Director for Partnerships, Advocacy, and Communications na OIM, refere que “ao combinar a nossa experiência, podemos aumentar a eficiência e expandir o nosso impacto, garantindo um apoio mais eficaz às pessoas em situação de crise. Aguardamos com expectativa as oportunidades que se avizinham para a nossa colaboração contínua”.
O programa GoHelp da DHL tem como foco a gestão de desastres naturais, fornecendo experiência logística e apoio às comunidades afetadas. Através do programa, o Grupo colabora com diversas organizações humanitárias para aperfeiçoar as capacidades de resposta a emergências e potenciar a resiliência em regiões vulneráveis.