Os CTT – Correios de Portugal anunciaram durante os últimos dias abertura de candidaturas para o programa “Mobility Booster”, dinamizado pela BGI SA, sendo que as candidaturas podem ser apresentadas até 9 de julho.
Segundo o explicado em comunicado, “os CTT foram convidados a apresentar um conjunto de desafios na área da mobilidade e, para responder a este desafio, a BGI realizará um processo de identificação e seleção de start-ups com soluções que se enquadrem nos desafios propostos pelos CTT.”
Após este primeiro passo, a start-up selecionada para o programa, que tem uma duração de 8 meses, terá um financiamento de 35 mil euros do Institute of Innovation & Tehnology – EIT Urban Mobility, parceiro da BGI, para desenvolver um piloto para os CTT.
Este programa de Open Innovation é realizado em Portugal, Bulgária, Grécia e Malta e conta com o envolvimento de seis grandes empresas e de 30 startups.
Com esta iniciativa, os CTT, através do programa 1520 Startup Program, passam a fazer parte da rede internacional EIT Urban Mobility e a ter acesso a parceiros da rede, criando assim mais um canal de identificação de start-ups para o programa de interacção com start-ups da Empresa e também para o fundo de investimento Techtree.