O Pingo Doce registou nos primeiros nove meses do ano vendas de 2,7 mil milhões de euros, um crescimento de 2,4% face ao período homólogo. De acordo com os resultados publicados esta semana pelo Grupo Jerónimo Martins, entre janeiro e setembro deste ano, foram lançados 116 produtos de marca própria e abertas sete novas lojas.
“O foco nas vendas permitiu ao Pingo Doce aumentar as vendas totais e reforçar a sua quota de mercado, num ambiente muito competitivo e em que se registou deflação alimentar em algumas categorias do seu cabaz. A companhia manteve a sua forte dinâmica promocional, quer através dos folhetos – 158 nos nove meses – quer através de campanhas como ‘No Pingo Doce o preço vale mais’, que decorreu entre junho e setembro. Esta ação reforçou a competitividade e os pilares estratégicos da marca que são os Frescos, a Marca Própria e as Meal Solutions. Os clientes que têm o cartão Poupa Mais usufruíram também, durante o mês de Agosto, de ações adicionais de desconto direto de 10 e 15%”, explica a empresa.
Até ao final de setembro, o Pingo Doce inaugurou sete lojas e remodelou 19 outras com com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos seus clientes.

