Retalho

Transações com app Continente Siga sobem 80%

continente_siga

As transações efetuadas com a app Continente Siga registaram um aumento de 80% desde o início da pandemia provocada pelo COVID-19.

A aplicação que permite realizar compras de forma mais rápida e assim diminuir o tempo e o contacto dos clientes nos supermercados, resulta de uma parceria com a Shelf.AI, e auxilia o cliente quer na preparação da compra, porque permite criar listas no smartphone – através de voz, texto e leitura de código de barras -, quer na compra propriamente dita, porque o cliente regista os próprios produtos utilizando a câmara do smartphone. No final, o cliente pode realizar o pagamento no telemóvel, com o Continente Pay, ou em caixas exclusivas nas lojas aderentes, podendo assim usufruir de uma compra verdadeiramente autónoma e sem filas.

A app possibilita ainda a partilha das listas e dos carrinhos de compras com outros membros da família, em tempo real – reduzindo ainda mais o tempo necessário para fazer as compras. Os clientes podem ainda utilizar a app para consultar as promoções e, ainda, para utilizar os cupões de desconto.

“As lojas que disponibilizam a compra pela app Continente Siga, que conta agora com mais de 120 mil utilizadores registados, têm verificado uma forte evolução na adesão a esta nova modalidade de fazer compras, principalmente nas últimas semanas”, revela a insígnia alimentar pertencente ao universo da Sonae.