Quantcast
Produção

Mars mais de 18 milhões de euros em resposta à crise do COVID-19

Mars mais de 18 milhões de euros em resposta à crise do COVID-19

A Mars Incorporated (fabricante de marcas como M&M’s, Snickers e Orbit – assim como nutrição para animais de estimação através de Pedigree, e Royal Canin) decidiu doar 20 milhões de dólares (mais de 18 milhões de euros) para diferentes projetos destinados a lutar contra a situação pandémica criada pelo COVID-19. “O objetivo da Mars é apoiar as pessoas, animais de estimação e as comunidades mais afetadas pelo coronavírus a nível internacional”, refere a companhia.

Destes 18 milhões de euros, mais de sete serão destinados a três organizações: CARE, World Food Programme (WFP) das Nações Unidas e Humane Society International, que atualmente concentram todos os seus esforços na ajuda para superar esta crise.

 

Os restantes 11 milhões de euros serão uma combinação de doações em dinheiro e em espécie de todos os mercados onde a Mars opera, bem como doações das suas fundações, incluindo: Fundação Mars Wrigley, Fundação VCA, Fundação Banfield, Fundação Pedigree e Fundação Tasty Bite.

Especificamente, em Espanha e em Portugal, a Mars – através das suas quatro unidades: Mars Iberia, Royal Canin Iberia, Cafosa e seus hospitais veterinários AniCura – vão doar um total de 81.000 euros à Cruz Vermelha em Espanha e Portugal, com a intenção de apoiar o grande trabalho realizado pela organização, especialmente nesta situação de necessidade imediata.

 

Os projetos que a empresa apoiará serão diferentes em cada país. Em Portugal, o auxílio será destinado à compra de equipamentos médicos, apontado pela organização como uma das maiores urgências.

Já em Espanha, a empresa unirá forças com a Cruz Vermelha para apoiar mais de 400 famílias vulneráveis. Também para apoiar a educação de crianças em situações frágeis com a oferta de 50 tablets para que eles possam aceder à escola virtual. Apoio para as equipas médicas com a oferta de mais de 5.000 equipamentos médicos (equipamentos de proteção individual e uma dúzia de respiradores volumétricos)

 

Segundo Olga Martínez, diretora de Comunicação da Mars Iberia, “este é um momento em que devemos estar unidos e apoiar-nos mutuamente para enfrentar as duras consequências desta pandemia”.

Além de apoiar os projetos da Cruz Vermelha, a Mars doou mais de 80.000 produtos de chocolate e barras de frutos secos para profissionais de saúde em vários hospitais de ambos os países. Além disso, foram entregues 2 toneladas de ração para diferentes abrigos e foram fabricadas máscaras de proteção, através de impressoras 3D na fábrica em Espanha, para serem entregues a hospitais.