Quantcast
Sustentabilidade

Too Good To Go cria ‘pick up points’ para produtores e distribuidores

Too Good To Go cria pick up points (pontos de recolha) para produtores e distribuidores

A Too Good To Go – aplicação de combate ao desperdício alimentar – criou pontos de recolha (pick up points) para os produtores e distribuidores que não possuem loja física própria. Os pick-ups up points são – tal como o nome indica – pontos de recolha onde as Magic Boxes, destes parceiros, podem ser salvas pelos utilizadores da aplicação.

O Head Key Account da Too Good To Go, José Fonseca, explica que “com este modelo é, portanto, possível estender a vida de produtos que, mesmo tendo alguns meses de validade, teriam dificuldade em entrar no circuito comercial normal.”

“Em muitos canais de venda é exigido que os produtos sejam entregues com, pelo menos 2/3 do prazo de validade, ou seja, um alimento que tenha um ano de validade, 4 meses depois da sua produção já tem dificuldade em entrar no circuito comercial regular, e ainda lhe restam 8 meses de validade. Produtos em ótimas condições de consumo que seriam facilmente descartados e desperdiçados”, acrescenta o responsável.

A aplicação já disponibiliza pontos de recolha para marcas, como a Danone Portugal e a Nestlé, e produtores, como a Primohorta. A Too Good To Go chegou a Portugal em outubro de 2019.