Quantcast
Retalho

Sonae Tech Hub entra na lista de 300 edifícios mundiais com certificação WELL platina

Sonae Tech Hub entra na lista de 300 edifícios mundiais com certificação WELL platina

O Sonae Tech Hub, edifício de escritórios do Sonae Campus inaugurado em 2019, foi distinguido com a certificação WELL nível platina, o mais elevado atribuído pelo International WELL Building Institute e pelo US Green Building Council, reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis.

A certificação WELL analisa exclusivamente critérios de saúde e bem-estar. Entre os requisitos avaliados estão: ar, água, iluminação, materiais e conforto térmico, nutrição, mente, mobilidade, acústica e comunidade.

 

Com a distinção, o Sonae Tech Hub integra a lista restrita de cerca de 300 edifícios no mundo com a certificação WELL na classificação mais elevada e, segundo a Sonae Sierra (gestora do edifício), torna-se o único edifício em Portugal a acumular as certificações LEED e WELL nos níveis platina.

 

“É um orgulho para nós receber esta certificação no nível Platina, que vem materializar a nossa ambição de proporcionar condições únicas no espaço de trabalho, fomentando a colaboração, a criatividade e o bem-estar, e que se junta à certificação LEED, obtida em 2020, que distinguiu este edifício ao nível da sustentabilidade”, refere Marco Aurélio Nunes, Director de Investment Management na Sierra.

 

A certificação platina do LEED levou ao edifício ser considerado, segundo a Sierra, como “o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial”.

O Sonae Tech Hub representou um investimento de cerca de 11 milhões de euros.Trata-se de um espaço de inovação, que tem uma área bruta acima do solo superior a 6 900 metros quadrados, com quatro pisos de escritórios e dois de estacionamento subterrâneo. Além das zonas de trabalho individual em open space, oferece espaços de brainstorming e de colaboração, salas de reuniões, um restaurante e cafetaria Go Natural.

 

O Sonae Tech Hub tem, ainda, 570 metros quadrados de painéis solares, que contribuem para uma redução de 40% nos consumos de eletricidade, iluminação 100% LED de baixo consumo com regulação automática em função da luz exterior, do uso eficiente da água, com aproveitamento de águas pluviais.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever