Retalho

Sonae MC lança programa para promover integração entre vida pessoal e profissional dos colaboradores

Sonae MC lança programa para promover integração entre vida pessoal e profissional dos colaboradores

A Sonae MC acaba de lançar o programa ‘Flex it Up’, uma iniciativa integrada no movimento Improving Our Life (IOL), que nasceu em 2016, e que tem como objetivo garantir a valorização de toda a equipa e de estreitar a relação entre os colaboradores e a empresa. A iniciativa inclui medidas como trabalho remoto, flexibilidade de horário, redução de horas de trabalho, licença sem vencimento e dias extra.

“O Flex it Up tem, especificamente, como missão contribuir de forma ativa para a promoção da work-life integration dos colaboradores da Sonae MC e, consequentemente, para o seu bem-estar e realização profissional”, revela a Sonae MC.

O programa foca-se em cinco iniciativas: trabalho remoto, dando a possibilidade aos colaboradores de trabalhar fora do escritório; flexiwork, permitindo a escolha de hora de início, interrupção e termo da jornada de trabalho; redução de horário de trabalho, que possibilita uma redução de horário com redução proporcional do vencimento; licença sem vencimento, potenciando o usufruto de licenças sem vencimento num âmbito mais abrangente do que o legalmente definido; e dias extra, tendo os colaboradores acesso a até cinco dias off extra, não remunerados.

Isabel Barros, administradora do pelouro de RH da Sonae MC, afirma que “cada vez mais, as nossas pessoas, independentemente do seu género ou geração, valorizam o seu tempo. Não falamos em equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional porque encaramos a vida de forma integrada, onde as várias dimensões se complementam e coexistem. Com a implementação do Flex it Up, a Sonae MC tem como objetivo que os colaboradores se sintam mais owners do seu tempo e o giram da forma mais favorável para si. Reforçamos, assim, o nosso foco na valorização das equipas e em fomentar, ainda mais, o seu bem-estar e realização pessoal e profissional.”