Quantcast
Retalho

Sonae MC com volume de negócios de 3 012 M€ nos primeiros nove meses do ano

Sonae

4236 milhões de euros. Foi com este volume de negócios que a Sonae encerrou os primeiros nove meses do ano. De acordo com os resultados esta quarta-feira (14 de novembro) divulgados pela companhia, o volume de negócios cresceu 7% nos três primeiros trimestres do ano e o lucro fixou-se nos 200 milhões de euros (+50%).

Os resultados comunicados pela Sonae à CMVM em relação aos primeiros nove meses do ano revelam ainda uma redução da dívida de 144 milhões de euros, para cerca de 1539 milhões de euros, e a criação de 2000 postos de trabalhos nos últimos 12 meses.

 

A empresa avança ainda que não tem, para já “intenção de voltar ao mercado” depois de em outubro ter decidido não avançar com a colocação da Sonae MC em bolsa, uma estratégia que havia sido confirmada um mês antes.

Vendas da Sonae MC crescem 2,5%

 

Sobre a área de retalho alimentar, a Sonae revela que o volume de negócios atingiu um total de 3012 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 7% do que em igual período de 2017. As vendas aumentaram 2,5% num base comparável.

Por outro lado, a empresa revela que a Sonae MC manteve a estratégia de alargamento do portefólio de lojas, com a abertura de oito novas lojas Continente Bom Dia e uma loja Continente Modelo. A Sonae acredita que esta evolução é fruto “dos esforços contínuos da Sonae MC para melhorar a oferta de frescos e a perceção de preço, bem como no desenvolvimento de produtos de marca própria.”

 

Importa ainda referir que no terceiro trimestre de 2018, que agora terminou, a Sonae MC anunciou um acordo para a aquisição de uma participação de 60% na Arenal, empresa de retalho de parafarmácias e perfumarias com uma rede de 41 lojas no Norte de Espanha. Em comunicado, a empresa sublinha que este é um negócio que vem “reforçar ainda mais a sua posição num dos seus principais pilares estratégicos que apresenta grande crescimento” – Health & Wellness.

E-commerce da Worten cresce a dois dígitos

 

Já a Worten, terminou os primeiros três trimestres do ano com um volume de negócios de 752 milhões de euros, mais 7,3% face ao período homólogo. A companhia revela que a impulsionar esta tendência está uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 5,5% nos primeiros nove meses do ano e de 4,2% no terceiro trimestre de 2018, assim como um “crescimento de dois dígitos do e-commerce tanto em Portugal como em Espanha”.

Recorde-se que, em setembro deste ano, a Worten apresentou a sua estratégia para a criação de um marketplace que marca a entrada da insígnia em 30 novas categorias de produto, uma aposta que representou um investimento de 7 milhões de euros e que já criou 100 novos postos de trabalho.

Sonae Sports & Fashion cresce em vendas

Sobre a área de negócios Sports & Fashion, ficamos a saber que o volume de negócios cresceu 0,4% em termos homólogos para 269 milhões de euros, com a área do desporto a impulsionar a evolução. O volume de negócios do Iberian Sports Retail Group (ISRG) atingiu 262 milhões de euros no período de seis meses entre 1 de fevereiro e 4 de agosto, um aumento de 9,8% em termos homólogos devido ao desempenho de vendas da Sprinter e JD.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever