Produção

Sonae MC adere ao programa ‘Portugal Sou Eu’

Sonae MC adere ao programa ‘Portugal Sou Eu’

A Sonae MC e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) assinaram esta sexta-feira (1 de março) um protocolo de adesão ao programa ‘Portugal Sou Eu’, uma iniciativa do Ministério da Economia que tem como objetivo valorizar a produção nacional identificando produtos de origem portuguesa.

A assinatura deste protocolo decorreu na loja Continente de Matosinhos e serviu também para dar a conhecer alguns dos produtos da insígnia que já possuem o selo ‘Portugal Sou Eu’, nomeadamente referências de ovos, gelatinas, sopas, arroz, leite, molhos, massas, atum e azeites.

“A Sonae MC junta-se, desta forma, ao movimento que pretende envolver toda a sociedade civil na valorização da produção nacional, seja por via do incentivo a produtores nacionais seja por via da sensibilização dos consumidores, ao identificar produtos de qualidade provenientes de terras portuguesas”, diz a empresa numa nota enviada às redações.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, sublinha que “para nós sempre foi essencial preservar as relações equilibradas e o respeito por todos, de tal forma que fomos pioneiros a nível europeu, e agora a nível nacional, ao subscrever o código de boas práticas na cadeia de abastecimento agroalimentar. É fundamental não deixar ninguém para trás. Crescemos em conjunto numa cadeia de valor sustentável que todos beneficiará. E, por inerência, o país”.

Atualmente, o programa ‘Portugal Sou Eu’ conta com 3400 empresas aderentes e 1200 estabelecimentos aderentes, entre mais de 10 mil produtos e serviços que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.