Quantcast
Tecnologia

Sensei desenvolve o primeiro supermercado autónomo na América Latina

Sensei desenvolve o primeiro supermercado autónomo na América Latina

A Sensei desenvolveu o primeiro supermercado autónomo no Brasil e na América Latina para o Grupo Muffato. A cadeia brasileira de supermercados implementou a plataforma de Inteligência Artificial (IA) da fornecedora de tecnologia de lojas autónomas.

A loja Muffato Go assegura self-scanning ou outro formato físico de checkout. Os clientes podem entrar na loja, recolher os seus produtos e sair sem necessitarem de passar por uma caixa ou estarem numa fila, através de um QR code, gerado na aplicação do Grupo Muffato.

 

Os dados recolhidos pela Sensei são disponibilizados em tempo real para detetar stock outs, produtos perdidos ou gerir o inventário bem como permite visualizar o comportamento e as preferências dos consumidores na loja.

A informação, que a plataforma de Inteligência Artificial da Sensei precisa para o acompanhamento dos produtos selecionados por cada cliente e a devolução em toda a loja, é disponibilizada por uma rede de sensores. O custo dos produtos escolhidos é cobrado automaticamente aos clientes quando saem do espaço.

 

Para além disso, o anonimato dos clientes mantém-se enquanto realizam as suas compras.

A loja Muffato Go abre ao público hoje, sexta-feira, dia 4 de novembro.