Retalho

Rede Aqui É Fresco quer duplicar número de lojas franchisadas

Rede Aqui É Fresco quer duplicar número de lojas franchisadas

A rede Aqui É Fresco, master franchise de retalho alimentar criado em 2017, prevê ultrapassar os 250 pontos de venda da insígnia até 2020. Em comunicado, a rede revela que no último trimestre duplicou o número de lojas.

“A Aqui É Fresco agrupa atualmente uma rede de 809 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados. Esta que é a maior rede retalhista independente do país, é apoiada por uma associação de grossistas de produtos de grande consumo, a Unimark, que distribui a marca própria UP, com mais de 500 referências e um volume de vendas de 15 milhões de euros”, explica ainda a insígnia.

Dos estabelecimentos da rede, 155 estão identificados com a insígnia, o dobro dos que existiam em 2018, e o objetivo “é manter o ritmo de crescimento, de modo a ultrapassar os 250 pontos de venda em 2020”, acrescenta a marca.

Atualmente, a marca tem presença, sobretudo, nas regiões Centro e Norte e na Grande Lisboa, prevendo agora expandir para todo o país, com a abertura da primeira loja no Algarve ainda este ano.

Em 2018, as vendas líquidas da rede Aqui É Fresco ascenderam a 385 milhões de euros, um crescimento de 5% face a 2017.