Quantcast
Retalho

Portugal representou 5% da faturação total da Scalpers em 2024

Portugal representou 5% da faturação total da Scalpers em 2024 Direitos Reservados

Portugal foi o mercado que mais se destacou para a Scalpers em 2024, representando 5% da faturação total da marca e tendo registado um crescimento de 20% nas lojas físicas e 55% no canal online.

A aposta de expansão em Portugal ganha terreno em 2025, com a marca espanhola de moda a avançar que pretende inaugurar uma flagship de grande formato no Porto, descrevendo-a como “a mais emblemática” das 35 lojas que planeia abrir ao longo deste ano.

 

A seguir a Portugal, seguiram-se o México e o Chile que representaram, respetivamente, 4% e 2% da faturação total da marca. No geral, o mercado internacional, teve um peso de 13% na faturação total da Scalpers no ano passado, revelou o comunicado de imprensa, que salienta a contínua aposta da marca no crescimento dos mercados na Europa e na América Latina.

Segundo a nota de imprensa, no ano passado, a marca registou uma faturação de 220 milhões de euros, comparativamente aos 200 milhões registados em 2023. O canal digital voltou a demonstrar um forte crescimento, com um aumento de 10% nas vendas face a 2023, representando 23% do total.

 

Atualmente, a Scalpers conta com uma rede de 370 pontos de venda em 11 países, incluindo lojas próprias e espaços em El Corte Inglés, empregando diretamente mais de 1.500 pessoas. No ano pasado, inagurou 24 novos pontos de venda em Espanha, bem como entrou em três novos mercados internacionais: Costa Rica, Guatemala e Panamá.

Para 2025, está ainda prevista a inauguração da nova sede corporativa da marca em Sevilha no final do ano, que também funcionará como centro de investigação e desenvolvimento de produto.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever