As vendas do Pingo Doce chegaram aos 882 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um crescimento de 7,1% face ao período homólogo. De acordo com os resultados publicados pelo Grupo Jerónimo Martins esta quinta-feira (26 de abril), as vendas do retalho alimentar em Portugal mantiveram-se impulsionadas pelas promoções.
No primeiro trimestre, o Pingo Doce lançou um total de 20 produtos de marca própria e continuou “a apostar na diferenciação do seu sortido”, de acordo com a empresa. Durante os primeiros três meses do ano, o Pingo Doce remodelou um total de oito lojas, contando atualmente com 422 unidades, e disponibilizou o pagamento com a tecnologia Near Field Communication (NFC), através do MB Way, sendo a primeira insígnia do retalho alimentar, em Portugal, com esta solução implementada na totalidade da sua rede de lojas.
Recheio com vendas de 210 M€
O Recheio, insígnia grossista do Grupo Jerónimo Martins, alcançou vendas de 210 milhões de euros, mais 4,2% do que no período homólogo. No primeiro trimestre do ano, a rede que conta agora com 43 lojas, lançou 31 produtos de marca própria.
A rede Amanhecer, desenvolvida em parceria com retalhistas tradicionais e do comércio de proximidade, “manteve o ritmo de aberturas e o foco na atratividade da proposta de valor” e conta já com 310 lojas.