Os resultados do Grupo Jerónimo Martins foram conhecidos esta quinta-feira (1 de março), com a companhia a reportar vendas 16,3 mil milhões de euros. Em conferência de imprensa, Pedro Soares dos Santos revelou que ao longo deste ano a companhia deverá investir cerca de 130 milhões de euros em Portugal, nomeadamente em remodelações e na abertura de dez novas lojas Pingo Doce.
A Jerónimo Martins terminou o ano de 2017 com um total de 422 lojas Pingo Doce. De acordo com a companhia, o Pingo Doce recebeu 700 mil visitas diárias no ano passado e tem já 2,2 milhões de utilizadores ativos do Cartão Poupa +.
Em 2017, 44% das vendas do Pingo Doce foram de produtos em promoção. Para além disso, foram lançados 175 novos produtos de marca própria e feitas 270 reformulações e mudanças de embalagem.
Questionado sobre a possibilidade de lançamento de uma loja online do Pingo Doce, Pedro Soares dos Santos defendeu que “é uma questão complexa” porque “até hoje ainda não se percebeu como é que se pode ganhar dinheiro com o e-commerce na distribuição alimentar. Temos algumas dúvidas”.