Meios de Pagamento

PayPal alarga serviço internacional de transferência de fundos

PayPal alarga serviço internacional de transferência de fundos

A PayPal anunciou esta terça-feira (16 de julho) o alargamento do seu serviço internacional de transferências – Xoom, que agora está disponível em 32 mercados europeus. De acordo com a empresa, o serviço permite aos utilizadores do PayPal “fazerem depósitos em qualquer conta bancária, enviar dinheiro para recolha em milhares de parceiros de todo o mundo e solicitar transferências diretamente para o domicílio do destinatário, através da aplicação ou do próprio site do serviço”.

“O mercado global de transferências monetárias atingiu os 689 mil milhões de dólares americanos em 2018, bem acima dos 633 mil milhões de dólares americanos registados em 2017, de acordo com os dados do Banco Mundial. Em 2019, o fluxo de envio de dinheiro para os países com rendimentos baixos e médios deve chegar aos 550 mil milhões de dólares americanos, para se tornar na sua maior fonte de financiamento externo. Já o custo médio global de envio de 200 dólares, por exemplo, permaneceu alto, em torno dos 7% no primeiro trimestre de 2019, de acordo com a base de dados geral de custos para envio de dinheiro do Banco Mundial”, revela a PayPal numa nota enviada às redações.

Os mercados em que o serviço está disponível são Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Guadalupe, Guernsey, Guiana francesa, Ilha de Man, Itália, Jersey, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Martinica, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Reunião, San Marino e Suécia.

Dan Schulman, CEO e presidente do PayPal, acrescenta que “a forma como movimentamos e gerimos o nosso dinheiro mudou drasticamente nos últimos anos. Longe vão os dias em que a única opção disponível para enviar dinheiro para o exterior era indo para uma fila de um balcão bancário durante horas. Ainda assim, e mesmo em 2019, não é propriamente rápido conseguir financiar uma pessoa querida no estrangeiro. Sabemos quão importantes são essas transferências na vida de milhões de pessoas e como é crucial que o dinheiro chegue mais rápido e com maior segurança, de forma a que possa ser utilizado em coisas que realmente importam. Com o Xoom, qualquer pessoa com um smartphone num autocarro pode enviar uma quantia de dinheiro que passa a estar disponível noutro ponto do Mundo para, por exemplo, pagar uma emergência médica de um membro da família”.