Quantcast
 

Não perca nesta edição!

Não perca nesta edição!

Entrevista a António Almeida da Nielsen Portugal, o mercado da IV Gama, a abertura de mais loja Ikea e os grandes vencedores dos masters da Distribuição, foram alguns dos temas abordados nesta edição de Junho da Distribuição Hoje.

Entrevista a António Almeida da Nielsen Portugal, o mercado da IV Gama, a abertura de mais loja Ikea e os grandes vencedores dos masters da Distribuição, foram alguns dos temas abordados nesta edição de Junho da Distribuição Hoje.

 

 

António Almeida: Medir, agir e avaliar a nível local

 

Após um ano conturbado, espera-se que 2010 seja um período de alguma retoma a nível de consumo. Para perceber algumas das tendências do mercado ou como andam os níveis de confiança dos consumidores, a Distribuição Hoje foi falar com António Almeida, managing director da Nielsen Portugal.

 

 

Masters da Distribuição distinguem Produção e Distribuição

 

Carlos Maia, da Staples, e António Pires de Lima, da Unicer, foram eleitos Figura do Ano na Distribuição e Produção, respectivamente. Foram ainda reconhecidos o Pingo Doce, a Fnac e o Recheio com os Masters insígnias. Mas não ficámos por aqui. Descubra-os todos.          

 

IV Gama: Pronto a consumir

Exigente e sem tempo a perder, é este o consumidor dos dias de hoje. A parca disponibilidade é um ponto a favor dos produtos de IV Gama, prontos a usar, enquanto a exigência é o catalisador para o desenvolvimento de novas apresentações.

 

Loures acolhe 3.ª loja Ikea

Abriu no final de Maio a 3.ª Ikea em Portugal. A maior loja da Península Ibérica fica localizada no concelho de Loures.

 

Dossier: Compra de cerveja a descer

Seguindo a tendência dos últimos anos, os portugueses voltaram a consumir menos cerveja em 2009. A branca com álcool é a rainha deste mercado e também a maior responsável pelos maus resultados do mesmo. Os supermercados são claramente os preferidos para comprar esta bebida, a grande distância de hipers e comércio tradicional.

 

Comércio resiste à crise

Em 2009 o comércio de rua lisboeta manteve uma boa dinâmica e o mercado nacional de centros comerciais cresceu cerca de 12%, o que indicia que o sector do comércio não foi abalado pela situação económica desfavorável. Cada vez há mais reafirmação da loja de rua face aos centros comerciais, revela ainda o mais recente estudo de mercado da consultora imobiliária Aguirre Newman.

 

Confraria da Horta: Directamente do produtor

Existe desde 1996 sempre a crescer. Tanto que chamou a atenção do Grupo Paulo Duarte, que recentemente adquiriu 50% do capital da empresa. Falamos da Confraria da Horta, empresa sediada na região Oeste.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever