Responsabilidade Social

Missão Continente abre candidaturas a projetos de alimentação

Missão Continente abre candidaturas a projetos de alimentação

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2018 da Missão Continente. De acordo com a insígnia, as candidaturas estão abertas a projetos de entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, cujos projetos se foquem em alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

Na última edição da iniciativa de responsabilidade social, a Missão Continente distribuiu 330 mil euros por 22 projetos vencedores.

Em 2018, o júri será composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção-Geral da Saúde e o Continente para uma avaliação global dos projetos e contará, também, com entidades especialistas como o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.

O valor do apoio será angariado através da venda dos presentes solidários da Missão Continente disponíveis em todas as lojas Continente a partir de novembro.