Chama-se Metro Target Retail Accelerator e vai unir a alemã Metro e a norte-americana Target no apoio a startups com ideias inovadoras para o setor do retalho. A iniciativa funcionará em parceria com o programa Techstars, aceleradora do Grupo Metro para startups tecnológicas, e irá promover várias ações a partir de Berlim, na Alemanha, e de Minneapolis, nos EUA.
Com o arranque marcado para maio de 2019, esta aceleradora para startups de retalho irá selecionar dez empresas para integrar o programa de três meses que se irá dividir pelas duas cidades, onde os empreendedores receberão mentoria de especialistas do setor.
Cada startup receberá um financiamento de cerca de 105 740 mil euros, assim como apoio dos especialistas do Grupo Metro e da Target. No final, cada startup poderá fazer um pitch do seu negócio perante um painel de especialistas e líderes da indústria.
Garan Goodman, Managing Director do Metro Target Retail Accelerator, explica que “procuramos modelos de negócio em todo o mundo que possam ser aplicados em cada segmento da cadeia de valor dos retalhistas e grossistas, desde as operações ao consumidor”.
As candidaturas estarão a decorrer até ao dia 24 de fevereiro de 2019 e os vencedores serão conhecidos em agosto.