A Techstars, aceleradora do Grupo Metro para startups tecnológicas com soluções para o retalho e para a hotelaria, está em Lisboa à procura de startups com inovações para o retalho. De acordo com o jornal Eco, a visita da aceleradora de startups à capital portuguesa está integrada em várias visitas que a empresa fará em parceria com o Grupo Metro.
“Estamos aqui por duas razões fundamentais: tivemos startups portuguesas no último programa e aproveitamos a oportunidade para as visitar. Lisboa deu-nos muito bons empreendedores e acreditamos que isso se pode repetir, que há outros tantos. Visitamos e demonstramos”, refere Jag Singh, responsável pelo programa, citado pelo jornal ECO.
No âmbito desta visita, a Techstars irá realizar reuniões com cerca de 30 minutos com startups nacionais e depois parte rumo a Istambul, uma das cidades de cinco países europeus que a aceleradora visitará para recrutar startups que queiram para participar no seu programa de aceleração.
“Há muito dinheiro para startups em rondas posteriores mas o poder de moldar uma startup que ainda esteja em early stage e que, dentro de cinco anos pode estar a mudar qualquer coisa. E é isso que fazemos na Techstars. O que procuro são startups de alta qualidade, que são disruptivas em qualquer momento do canal de retalho. Gestão, blockchain. Tivemos candidaturas de todo o mundo, algumas direcionadas para o canal de distribuição, outros em blockchain. O que procuro são startups com qualidade que possam ser parceiros de grandes grupos retalhistas”, acrescenta Jag Singh.