Quantcast
Retalho

Mercadona já emprega mais de 100 mil funcionários em Portugal e Espanha

Mercadona já emprega mais de 100 mil funcionários em Portugal e Espanha Direitos Reservados

A Mercadona anunciou contar com mais de 100 mil pessoas na sua equipa, nomeadamente 5.300 em Portugal e 98.700 em Espanha, tendo criado 5.000 novos empregos no último ano.

A retribuição anual bruta de entrada para um operador de supermercado é de 13.791,61 euros, com possível progressão para 18.861,84 euros, com subsídios de férias e Natal incluídos, aos quais acresce ainda o subsídio de alimentação diário e subsídio de domingos e feriados.

 

De acordo com a empresa, os colaboradores em Portugal contam com um salário 20% acima do salário mínimo nacional e contratos sem termo, podendo ainda receber prémios por concretização de objetivos e possíveis progressões de carreira.

Relativamente a 2023, e em matéria de formação, a empresa adiantou ter destinado 110 milhões de euros para consolidar e melhorar as competências e conhecimentos da sua equipa, o que representou mais de 3,4 milhões de horas de formação.

 

“A Mercadona tem uma política de recursos humanos que aposta na estabilidade laboral, na formação e na progressão salarial, mantendo, ano após ano, o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa”, refere a retalhista em comunicado.

Já em relação ao perfil global da equipa, a empresa indica que 61% dos colaboradores são mulheres; a maior percentagem de colaboradores (39%) tem idades compreendidas entre os 40 e os 49 anos, sendo que 29% está entre os 30 e 39 anos; 16% têm mais de 50 anos e os outros 16% são jovens até aos 29 anos.

 

A maior parte da equipa (82%) trabalha em lojas, 12% em logística e os restantes 6% em escritórios.

Dois novos distritos e mais de uma dezena de lojas. Os planos da Mercadona para 2024

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever