Quantcast
Retalho

McDonald’s Portugal integra Marketing e Transformação Digital numa única direção

McDonald’s Portugal integra Marketing e Transformação Digital numa única direção Direitos Reservados

A McDonald’s Portugal decidiu integrar as áreas de Marketing e Transformação Digital numa única direção, agora liderada por João Pedro Machado, com o objetivo de acelerar a personalização, rapidez e conveniência da experiência do consumidor.

De acordo com o comunicado de imprensa, a nova estrutura reflete uma reorganização estratégica que acompanha a crescente interdependência entre marketing e tecnologia. A empresa procura, assim, reforçar a capacidade de resposta às exigências do mercado, tirando partido da análise de dados, inteligência artificial (IA) e ferramentas digitais para suportar decisões e melhorar a experiência ao longo de todos os pontos de contacto.

 

João Pedro Machado, que assumia desde o ano passado a direção de Transformação Digital, passa agora a acumular a liderança do Marketing enquanto Diretor de Marketing e Transformação Digital. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, conta com mais de 20 anos de experiência em empresas como Deloitte, Fidelidade, Via Directa (Ok! seguros) e Galp.

A integração das duas áreas visa acelerar a inovação e criar um ecossistema mais alinhado com as necessidades atuais do consumidor, permitindo também antecipar oportunidades futuras.

 

“Hoje, marketing e tecnologia são cada vez mais indissociáveis. É na combinação entre criatividade, dados e inovação que conseguimos construir uma marca mais relevante, experiências mais simples e relações mais próximas com os nossos clientes. Ao integrar as agendas de marketing e digital, reforçamos agilidade, personalização e consistência em todos os pontos de contacto, criando experiências mais fluidas e convenientes, que fortalecem a ligação entre a marca e os consumidores”, afirmou João Pedro Machado.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever