Quantcast
Retalho

Mars compra dona da Pringles por 36 mil milhões de dólares

Mars compra dona da Pringles por 36 mil milhões de dólares iStock

A Mars Inc, dona dos chocolates M&M’s ou Snickers, anunciou a sua intenção de compra da Kellanova, empresa detentora da marca Pringles, por 36 mil milhões de dólares (32,7 mil milhões de euros).

De acordo com o The Guardian, a oferta é a maior aquisição já feita pela Mars, superando a compra, no valor de 23 mil milhões de dólares (20,8 mil milhões de euros), da Wrigley, em 2008.

 

Já segundo a Reuters, a Mars vai pagar 83,50 dólares por ação, o que representa um aumento de 70% relativamente ao valor a que os títulos da Kellanova foram negociados há alguns meses.

Poul Weihrauch, CEO da Mars, citado no The Guardian, referiu que: “ao recebermos o portefólio de marcas globais em crescimento da Kellanova, temos uma oportunidade substancial de fazer crescer ainda mais um negócio sustentável de ‘snacks’ adequados para o futuro”.

 

E continua: “honraremos a herança e a inovação das incríveis marcas de ‘snacks’ e alimentos da Kellanova, ao mesmo tempo, que lhes combinaremos os nossos respetivos pontos fortes para oferecer mais opções aos consumidores”.

Já Steve Cahillane, presidente e diretor-executivo da Kellanova, afirmou que “esta é uma combinação verdadeiramente histórica com um encaixe cultural e estratégico perfeito”.

 

A Mars avançou que o acordo ainda está sujeito à aprovação dos acionistas e reguladores da Kellanova, mas não antecipa entraves e conta que o acordo esteja fechado na primeira metade de 2025.

A Kellanova emprega cerca de 23.000 funcionários e registou, em 2023, vendas anuais de 13 mil milhões de dólares em 180 mercados internacionais.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever