Os nove primeiros meses do ano trouxeram para a Sonae um resultado líquido total, atribuível aos accionistas, de 98 milhões de euros, o triplo daquilo que a empresa havia conseguido em igual período do ano passado. O volume de negócios também aumentou 6%, em base comparável, para 4,2 milhões de euros.
O balanço geral do desempenho da empresa, nos períodos de Janeiro a Setembro de 2010, registou ainda um aumento de 6,6% do EBITDA total para 493 milhões de euros, com o EBIDTA recorrente a subir 12%.
A actividade internacional de retalho especializado cresceu 62% e foram abertas as primeiras cinco lojas da empresa na Arábia Saudita; a dívida líquida diminuiu 9%, o equivalente a 300 milhões de euros; e os projectos de “compromisso no apoio à comunidade”, em que a Sonae está envolvida, permitiu distribuir cerca 3,5 milhões de euros para projectos sociais.
Lucros da Sonae triplicam para €98 milhões
Os nove primeiros meses do ano trouxeram para a Sonae um resultado líquido total, atribuível aos accionistas, de 98 milhões de euros, o triplo daquilo que a empresa havia conseguido em igual período do ano passado.

