O Lidl apresentou recentemente um projeto designado de “Desafio CL”, um programa que visa formar todos os chefes de loja para “responder proactivamente às exigências cada vez maiores do grande retalho e, consequentemente, da gestão das lojas.”
Estas ações de formação terão como meta potenciar as competências de gestão e liderança dos chefes de loja e serão implementadas nos 26 países em que o Lidl opera.
“A aposta nos colaboradores que diariamente vestem a camisola é um fator chave para o sucesso da empresa. O Lidl acredita e aposta nos seus Chefes de Loja que em conjunto com as suas equipas são o rosto da empresa. São eles que diariamente fazem a diferença na vida das suas equipas, na gestão da loja e na experiência de compra positiva dos seus clientes. Os Chefes de Loja irão brevemente participar num dia de desenvolvimento, durante o qual será analisado o seu potencial e definido à posteriori um Plano de Desenvolvimento Individual, o qual terá medidas concretas e ajustadas a cada colaborador”, explica o Lidl numa nota enviada às redações.
Os chefes de loja que já revelem as competências ajustadas à função terão um novo pacote de benefícios, que inclui a atribuição de uma viatura de serviço.