O LIDL Portugal anunciou durante os últimos dias já disponibilizar nos seus espaços comerciais, num total de 130 lojas, postos se carregamento rápido para viaturas elétricos.
Com um total de 270 lojas em Portugal, a insígnia de origem germânica já tem, desta forma, uma cobertura de cerca de 48% dos seus espaços comerciais com este tipo de solução instalada.
Em termos concretos, explica o LIDL em comunicado, a utilização, em 2022, deste tipo de infraestrutura, aumentou 134%, num total de mais de 227 mil carregamentos. O projeto, desde o seu início, já evitou cerca de 6 080 toneladas de CO2 – que equivale a mais de 10 mil viagens áreas de ida e volta Lisboa – Nova York (por passageiro).
Do total de 227 160 carregamentos, numa média de 40 minutos cada, em linha com o tempo médio de compra em loja, o LIDL destaca “a comodidade/conveniência de poder carregar a viatura enquanto se faz as compras, uma das principais vantagens apontadas pelos utilizadores.”
“Além disso, a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país – 0.08€ por minuto. Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente. Desta forma, alia o compromisso de sustentabilidade ambiental à poupança de tempo e dinheiro dos seus clientes”, explica-se ainda.