Quantcast
Responsabilidade Social

Lidl debate a importância do terceiro setor na economia

Lidl debate a importância do terceiro setor na economia

O Lidl Portugal realiza esta quinta-feira (15 de fevereiro) no Museu do Oriente, em Lisboa, a conferência ‘Promoção do Bem – a Responsabilidade Social é de Todos’. De acordo com a insígnia, “esta conferência tem o propósito de reafirmar a importância do terceiro setor, tendo em conta o seu peso na economia nacional e a sua ação na sociedade”.

Os últimos dados do INE indicam que o terceiro setor é responsável por 2,8% do VAB (Valor Agregado Bruto) nacional, 5,2% do emprego total e 6,0% do emprego remunerado em Portugal.

Para Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, “esta conferência resulta da necessidade de dotar as empresas e instituições das melhores práticas de trabalho em rede, e da oportunidade de promover a capacitação do sector. O terceiro sector está consolidado e em contraciclo, tendo um impacto relevante no emprego e na produção de riqueza. É fundamental que empresas e a comunidade se juntem em prol de um objetivo comum. No Lidl Portugal, é na economia social que encontramos capacidade de resposta para as dificuldades prementes da comunidade e, em particular, em áreas tão relevantes como a reinserção social, a inclusão de deficientes, o apoio à criança, o combate à solidão e o combate à fome. Através desta conferência partilhamos valor com a sociedade e retribuímos o privilégio de participar e servir a comunidade”.

O evento contará assim com intervenções de personalidades como Domingos Jorge Ferreira Lopes, Presidente do Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, o Pe. Jardim Moreira, Presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, Isabel Jonet do Banco Alimentar Contra a Fome, Carlos Azevedo, Presidente do IES Business School, e Fernanda Freitas, co-fundadora e Presidente da Associação Nuvem Vitória.

No final da iniciativa será também entregue o donativo referente à última edição da campanha ‘Promoção do Bem’, que este ano atingiu 406 mil euros que serão distribuídos por várias IPSS nacionais.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever