Elisabeth Cunin foi nomeada para a posição de presidente do Grupo Kiabi, substituindo Edgard Bonte, que durante dez anos esteve à frente do retalhista. Numa nota enviada às redações, o grupo francês revela que em Portugal, a liderança da empresa ficará nas mãos de Juan Miguel del Águila, atual líder da Região Sudeste de Espanha que irá, assim, substituir Isabel Azevedo durante a sua licença de maternidade.
“Numa lógica de procura da estratégia adotada, com o objetivo de desenvolvimento de um modelo de negócio duradouro e sustentável, Elisabeth Cunin assumiu o cargo de presidência na Kiabi no dia 16 de maio. Aos 58 anos, passou pela consultoria McKinsey, antes de iniciar uma carreira na área da grande distribuição, contando com já 20 anos de experiência na área têxtil. Antes de ser nomeada para o cargo de Presidente da Kiabi, exerceu funções como Gerente Geral da Etam Lingerie, CEO da Comptoir des Cotonniers e Princesse Tam.tam, passando também pelo grupo Fast Retailing antes de ser nomeada para o Conselho de Administração da Camaïeu”, explica a empresa em comunicado.
A nova presidente do Grupo Kiabi sublinha que “estou muito feliz por ingressar no Grupo Kiabi, uma empresa familiar com fortes valores humanos, que sabe reinventar-se para responder às transformações do mundo digital, social e ambiental. A minha missão será fornecer um suporte eficiente a esta dinâmica de transformação aliada à equipa de gestão e de todos os colaboradores com os desafios que irão pontuar o nosso futuro.”
Sobre o novo líder da empresa de retalho no mercado português, para os próximos 18 meses, a Kiabi revela que iniciou a sua carreira no setor do retalho na francesa Carrefour e que iniciou o seu percurso na Kiabi na posição de sales manager, tendo sido responsável pela abertura da primeira loja da Andaluzia, sob o cargo de diretor de loja. Dois anos depois assumiu-se como diretor regional do sul de Espanha e em 2012, assumiu a responsabilidade da direção de vendas do país, fazendo parte da equipa de direção Kiabi em Espanha.