Quantcast
Algarve

IKEA recebe luz verde para construir no Algarve

IKEA eleita retalhista do ano pelos World Retail Awards

O estudo que avaliou o impacte ambiental do projeto de uma loja IKEA e de um complexo comercial em Loulé entrou em consulta pública e, segundo o parecer da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve “não se identificam impactes ambientais ou sociais que levantem dúvidas sobre a sustentabilidade do projeto”.

Este parecer vem dar luz verde a um investimento avaliado em cerca de 200 milhões de euros, incluindo a loja da IKEA, o shopping center e o retail park de Loulé. Os responsáveis pelo estudo consideram que “os impactes negativos identificados não serão, no seu conjunto, significativos e prevê-se que o projecto possa proporcionar, sobretudo na área socioeconómica, benefícios importantes”.

O relatório indica que na fase de construção da loja IKEA deverão ser criados cerca de 2800 postos de trabalho diretos e indiretos e que na fase de funcionamento a loja deverá criar 1700 postos de trabalho diretos e indiretos.

 

A loja IKEA está projectada para um edifício de dois pisos, implantada numa área com cerca de 21 300 metros quadrados e com estacionamento semienterrado com capacidade para 850 veículos ligeiros.

O grupo sueco IKEA prevê investir em Portugal cerca de 1100 milhões de euros até 2020.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever